Seres Míticos

[Seres Míticos][bleft]

Lendas

[Lendas][bsummary]

Personagens Ocultistas

[Personagens Ocultistas][twocolumns]

Grandes Mistérios que seguem sem Solução em 2016


Apesar de todo o nosso conhecimento e tecnologia, alguns mistérios ainda parecem longe de ser solucionados pela humanidade. Vida extraterrestre, avião desaparecido, navios fantasmas, criminosos que nunca mais foram vistos: abaixo listamos os mais intrigantes enigmas dos últimos tempos que ainda se arrastam por 2016:

1 - Lixo espacial: Um grupo de cientistas em um avião avistou um misterioso pedaço de lixo espacial assim que ele queimou na atmosfera terrestre, acima do Oceano Índico, em novembro. A NASA e outras agências espaciais de todo o mundo monitoram milhões de pedaços de detritos espaciais que orbitam o planeta, e era esperado que este objeto - chamado WT1190F - voltaria para a Terra quando foi detectado pela primeira vez, em outubro. No entanto, quase dois meses depois, eles ainda não sabiam direito que objeto era esse, mas a principal teoria é que fosse a parte de foguete, embora ninguém saiba qual exatamente. Mistério! 


2 - Criminosa desaparecida: O nome dela é Hayat Boumeddiene e ela é uma das pessoas mais procuradas de todo o mundo. Com 26 anos, é suspeita de ajudar a planejar os ataques a Paris, entre 7 e 9 de janeiro de 2015, que tiveram como alvos o jornal Charlie Hebdo, um mercado kosher e um policial. Ela era a esposa de Amedy Coulibaly, um dos três responsáveis pelo ataque, mas o seu nível de envolvimento ainda não está claro. O que sabemos é que os três foram mortos, mas Boumeddiene escapou. Um mês depois, o ISIS publicou uma suposta entrevista com Boumeddiene afirmando que ela está com o grupo na Síria.


3 - Figuras estranhas: São em torno de 300 formas estranhas, estampadas no solo, em uma região do Cazaquistão. Conhecidas como Steppe Geoglyphs, até agora pouco se sabe sobre a formação desses desenhos, que possuem formatos variados, alguns deles lembram até uma suástica. Estima-se que a figura mais velha tenha em torno de 8 mil anos e que as formações tenham sido resultado de um assentamento de uma antiga população que passou pela região. Contudo, muitas outras teorias apontam que extraterrestres e até os nazistas estariam por trás dessas misteriosas investigações. No ano passado, a NASA começou a investigar essas formações.


4 - Fuga espetacular:  assim foi o adeus do traficante Joaquín Guzmán, conhecido como "El Chapo", de uma prisão de segurança máxima no México. Ele escapou em julho de 2015, por um túnel, cavado sobe o chão da sua pequena cela. Dali, chegou a um corredor maior, onde havia uma motocicleta a sua espera. A saída foi em uma casa segura, fora dos muros da prisão, quando os guardas sequer tinham dado por sua falta na cadeia. Desde então, o paradeiro de El Chapo segue uma verdadeira incógnita. Ele é um dos traficantes mais poderosos do México e um dos criminosos mais procurados do mundo.


5 - Misteriosos barcos fantasmas: navios destruídos e com cadáveres em decomposição a bordo foram misteriosamente encontrados na costa do Japão. O primeiro barco foi encontrado em outubro, e, em novembro, as autoridades descobriram 10 corpos em três barcos na província de Ishikawa. Mais tarde, eles encontraram outro barco com seis crânios e um corpo que estava quase intacto. Diversos sinais apontam para a Coreia do Norte. No entanto, as autoridades não confirmaram a origem ou por que as pessoas a bordo morreram. Mais de 30 barcos foram encontrados em 2015. 


6 - Vida extraterrestre: em outubro, a sonda Cassini, da NASA, chegou mais perto do que nunca de um oceano extraterrestre em Enceladus, uma das 62 luas de Saturno. Foi um mergulho ousado, em uma pluma de gelo em erupção, a partir do pólo sul da lua. Na sua missão, Cassini obteve amostras de um spray da pluma para descobrir o que se esconde sob a superfície de Enceladus. Avaliações iniciais deixaram os pesquisadores animados com a possibilidade de que esse mar da lua de Saturno possa oferecer condições para que o satélite possa ser habitado. Porém, ter essa certeza não será possível já que a Cassini não foi projetada para procurar sinais de vida.


7 - Mortes misteriosas: um mistério total ronda a morte de 120 mil antilopes da espécie Saiga na região central do Cazaquistão, de acordo com informações da ONU. Este foi o maior evento de mortandade das espécies já registradas. Embora os cientistas ainda não saibam a causa das mortes, uma análise preliminar mostrou que uma combinação de fatores ambientais e biológicos estavam envolvidos, principalmente porque mães e bezerros estavam entre os mortos. 


8 - Mistério da aviação: o sumiço do voo 370 da Malásia Airlines vai fazer dois anos e quase nada se sabe sobre o acidente. O único indício foi um pedaço da aeronave encontrado nas Ilhas Reunião, no Oceano Índico, em julho. As perguntas são muitas: o que aconteceu com o avião que saiu de Kuala Lumpur, em março de 2014, e desapareceu sem deixar rastros? Foi sequestrado? Foi abatido? Falha mecânica? Como uma coisa dessas pode acontecer na aviação moderna? 


9 - Terrorista desaparecido: entre os terroristas que participaram dos ataques a Paris em 13 de novembro, que resultou em 130 mortos, apenas um conseguiu sair vivo. Salah Abdeslam, de 26, é suspeito de ter ajudado com a logística para o grupo e pode ter fugido para a Síria. Abdeslam, que é de Bruxelas, alugou um carro na Bélgica e dirigiu para Paris, onde ajudou a realizar os ataques. Não se sabe se ele nunca teve a intenção de ser um dos assassinos, ou, ao que parece, mudou de ideia no último minuto. Um colete carregado de explosivos foi encontrado mais tarde em Paris, assim como o carro abandonado. Ele fugiu da cidade no início da manhã após o ataque com a ajuda de amigos. Eles passaram por três postos de controle, mas não foram detidos. Alguns especulam que ele fugiu para a Turquia ou a Síria, mas nenhuma informação sólida foi confirmada.


10 - Bandido ou mocinho? o soldado norte-americano Bowe Bergdahl foi capturado pelo Talibã, no Afeganistão, em 2009, e mantido prisioneiro durante cinco anos. Em 2014, os EUA fizeram um acordo com o Talibã, e Bergdahl foi solto em troca de cinco prisioneiros que estavam em Guantánamo, em Cuba. Mas, em vez de voltar à pátria como um herói de guerra, foi revelado mais tarde que Bergdahl saiu de sua base no Afeganistão e teria sido capturado. Ele foi rotulado como um desertor e sumiu dos olhos do público. Agora, será julgado na Corte Marcial e poderá passar o resto da sua vida atrás das grades. Mas o que Bergdahl é: um desertor ou alguém que deve ser calado? 


http://seuhistory.com

Nenhum comentário: