Seres Míticos

[Seres Míticos][bleft]

Lendas

[Lendas][bsummary]

Personagens Ocultistas

[Personagens Ocultistas][twocolumns]

Rock star's mortas aos 27 anos - A maldição do 27


Amy Winehouse, Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Brian Jones e Janis Joplin. Que têm em comum? A morte aos 27 anos. Mas a lista de estrelas rock que morreram aos 27 anos não se fica por aqui.
Surge o mito de que teriam feito um pacto com o diabo. Fama e sucesso em troca da sua alma. Será verdade? Espero que sim!!
Grande parte dos indivíduos da lista dos 27 morreu de overdose. O que pode ter uma explicação também médica: O abuso prolongado de drogas pesadas poderia levar à morte precoce sempre por volta dos 27 anos porque seria esse o limite médio que o corpo suportava o uso de drogas.
Quer seja coincidência, pacto com o diabo ou quer tenha uma explicação científica, aqui fica uma lista dos rock stars mortos aos 27 anos:


Amy Winehouse (1983-2011) - Morta sob circunstâncias ainda desconhecidas (provavelmente, overdose)


Gary Thain (1972-1999) - Foi o terceiro baixista dos Uriah Heep. Era viciado em heroína e um dia sofreu um grande choque vindo do seu baixo. Nunca mais recuperou e viria a morrer.


Kurt Cobain (1967-1994) - O vocalista dos Nirvana suicidou-se com um tiro na cabeça. Ou pelo menos assim é contada a sua morte oficial. No entanto haveriam indícios ocultos de que teria sido assassinado pela sua esposa Courtney Love.


Kristen Pfaff (1967-1994) - Baixista da banda Janitor Joe e mais tarde da banda Hole (banda da mulher de Kurt Cobain, Courtney Love), foi encontrada morta em casa com vários sacos de heroína espalhados pelo chão. A provável causa de morte teria sido, naturalmente, overdose.


Pete de Freitas (1961 - 1989)  - Músico, produtor e baterista. Morreu num acidente de moto.


Peter Ham (1947 - 1975) -Membro da banda britânica Badfinger, após uma grave crise financeira pessoal e que se propagou para a banda, viria a enforcar-se.


Jim Morrison (1943 - 1971) - Vocalista dos The Doors, morreu numa banheira, supostamente de overdose de heroína. O seu relatório oficial informa que foi de ataque cardíaco.


Jane Joplin (1943-1970) - A rainha do Rock and Roll fez parte da banda Big Brother and the Holding Company e seguiu também uma carreira solo. Morreu de overdose de heroína.


Jimi Hendrix (1942 - 1970) - Guitarrista, cantor e compositor. Considerado o maior guitarrista da história do Rock. Veio a morrer sob circunstâncias que nunca foram esclarecidas. O médico que o assistiu após um provável abuso de medicamentos, referiu que o mesmo veio a morrer por asfixia no próprio vómito. Suspeita-se que teria sido uma tentativa de suicídio, mas há quem suporte a ideia de assassinato.


Brian Jones (1942 - 1969) - Foi membro e fundador dos Rolling Stones. Levou uma vida sempre à base de sexo, drogas e Rock'n Roll. Foi encontrado morto, afogado, na piscina de sua casa. Suspeita-se de assassinato.


Robert Johnson (1911 - 1938) - Guitarrista de Blues, é considerado por muitos o maior cantor de blues que já viveu. Segundo se conta, fez um pacto com o diabo no cruzamento das estradas 61 e 49, vendendo a sua alma em troca da fama e habilidade na guitarra. Bebeu um copo de whisky com estricnina e sobreviveu, no entanto viria a morrer no hospital três dias depois de pneumonia.


Um comentário: