Seres Míticos

[Seres Míticos][bleft]

Lendas

[Lendas][bsummary]

Personagens Ocultistas

[Personagens Ocultistas][twocolumns]

O Fantasma Do Prédio Em Chamas


Em 19 de Novembro de 1995, o Wem Town Hall, uma antiga construção, em Shropshire na Inglaterra, queimou por completo. Muitas pessoas se juntaram ao redor do edifício, construído em 1905, para vê-lo ser consumido pelas chamas. Tony O’Rahilly, um morador local foi um desses curiosos e tirou fotos do espetáculo com lentes de telefoto de 200mm, do outro lado da rua. 

Uma dessas fotografias mostra algo que parece ser uma pequena, e parcialmente transparente, menina parada na porta. Nem O’ Rahilly, nem nenhuma outra testemunha do incêndio disse ter visto a menina no local naquele momento. O’Rahilly levou os negativos da foto para serem analisados por um especialista na Association for the Scientific Study of Anomalous Phenomena, que então repassou o caso para ser estudado pelo Dr. Vernon Harrison, um expert em fotografia, antigo presidente da Royal Photographic Society. 

Harrison examinou cuidadosamente tanto a foto impressa como seu negativo e concluiu que não havia adulteração ou falsificação na imagem. A foto era genuína. Mas quem é a menina? O local do edifício (Wem), havia sido, em tempos antigos, um vilarejo pacífico que foi devastado por um incêndio acidental. Em 1677, registros históricos afirmam que muitas das casas de madeira da cidade haviam sido destruídas pelo fogo. Diz a lenda que uma menina, Jane Churm, acidentalmente incendiou um teto de palha de sua casa com uma vela. Muitos acreditam que o fantasma dela assombra essa área desde então, e que ela também teria sido vista em outras ocasiões.

Um comentário: