18/06/2012

Chacras




Nossos Chacras são centros de energia, que giram constantemente para trocar energia com o meio ambiente e com os outros seres vivos. Ativar os Chacras com cristais é captar deles a energia necessária para equilibrar o nosso organismo e conseguir avançar no caminho da evolução espiritual. Veja a seguir, onde se localizam e uma rápida descrição dos sete chacras principais.





Chacra Básico - É o Primeiro Chacra e está localizado na parte inferior da coluna vertebral, na altura do osso cóccix. Ele é vermelho-escuro ou preto, e estabelece nossa ligação com o elemento Terra. Esse chacra é como se fosse a nossa raiz; é ele que capta o fogo kundalini (a espiral de energia cujo símbolo é a serpente, representação universal da sabedoria). Associado a energia vital, à vontade e às nossas intuições, é nesse chacra que nasce o trabalho da evolução espiritual. Cristais específicos para ele: turmalina preta, ônix, granada, quartzo fumê, obsidiana, hematita.





Chacra Umbilical - Localizado abaixo do umbigo, na altura correspondente ao osso sacro, este chacra rege a sexualidade e os instintos, é vermelho-alaranjado e está associado a seis estados de consciência: credulidade, desconfiança, desprezo, ilusão, falso conhecimento e desumanidade. Quando equilibrado, esse chacra faz com que esses estados primários de consciência só atuem positivamente. Quando há desequilíbrio nessa região, ocorre desarmonia em u ou mais desses aspectos. Pedras: citrino-laranja, rubi, topázio-laranja, coral.





Chacra do Plexo Solar - Sua cor predominante é o amarelo ou o laranja-claro, e se localiza na altura do baço. Está ligado à vida emocional, e sua principal função é receber a energia do ambiente externo para distribuí-la aos outros chacras. Por isso mesmo, o plexo solar vive bastante sobrecarregado, e é por onde normalmente começam a aparecer muitos problemas de saúde. Quando está funcionando plenamente, é brilhante e cheio de vitalidade. Citrino-amarelo, topázio-amarelo, são as pedras boas para tratá-lo.





Chacra Cardíaco - De coloração verde ou rosa, está localizado entre os omoplatas. Sua principal característica é o movimento. É ele que registra a qualidade e o poder do amor em sua vida. Em geral, esse chacra apresenta um ritmo regular e harmonioso. Nele devemos concentrar nossos pensamentos durante os exercícios de meditação, porque é ali que se integram todos os chacras e onde começa a ocorrer a transformação espiritual de uma pessoa. No plano físico, ele está associado ao timo, ao sistema imunológico e ao próprio coração físico. Pedras específicas: quartzo rosa, rodocrosita, cunzita, esmeralda, amazonita, turmalina-verde, rubelita.





Chacra Laríngeo - Situado na base do pescoço, pode ser azul-claro ou prata. Ele está associado aos sons, aos ritmos, cores e formas e liga-se ao corpo físico por meio das glândulas tireóide e paratireóide. Pessoas que usam muito a voz possuem esse chacra maior que o habitual. Ele também é mais brilhante e gira mais rapidamente em cantores ou pessoas com habilidade de falar em público. Pedras: turquesa, água-marinha, ágata azul.





Chacra Frontal - Também chamado de terceiro olho, tem predominantemente, a cor azul-escuro ou violeta. Localizado entre os dois olhos, pouco acima das sobrancelhas, está fisicamente relacionado com a glândula pineal. É considerado o nosso ponto de ligação com o inconsciente, e é dele que nascem a intuição e a vidência. Esse chacra reflete também a direção que damos aos nossos pensamentos. Quando eles estão voltados para assuntos mundanos, baixos, mesquinhos, esse chacra fica opaco e pouco desenvolvido. E ao contrário, quando direcionamos nossa mente a assuntos elevados, o terceiro olho brilha, cresce e capta mais e mais energia e inspiração. Pedras indicadas: sodalita, lápis lázuli, safira.





Chacra Coronário - Assim chamado por localizar-se no alto da cabeça, mais precisamente 6 centímetros acima da "coroa" (o topo da cabeça), ele é geralmente dourado e violeta, embora tenha todas as cores do arco-íris. É o chacra coronário que revela o grau da nossa espiritualidade. Ele é a sede de nossa alma, nosso canal de comunicação com a energia cósmica. Cristais específicos para esse chacra: ametista, diamante, quartzo límpido.


Experimente começar a trabalhar aos poucos com cada chacra, de acordo com as suas necessidades. Disponha os cristais indicados sobre os chacras ou ao redor deles. Veja os efeitos de usar uma só pedra ou várias delas, combinadas com critérios, sempre de acordo com a necessidade. Este é um estudo infinito e cheio de novas descobertas.


http://www.lyndha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dállia Negra - 2016 | Template feito por: Adorável Design | Imagens de ícones e imagem do cabeçalho por: Jaque Design