Seres Míticos

[Seres Míticos][bleft]

Lendas

[Lendas][bsummary]

Personagens Ocultistas

[Personagens Ocultistas][twocolumns]

Touro

21 de Abril a 20 de Maio

"A ti Touro, Eu dou o poder de transformar a semente em substância.
Grande é a tua tarefa, requer paciência; pois tens que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço.
Para isso, Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente."


E Touro voltou ao seu lugar.


Elemento: terra
Qualidade: fixo
Polaridade: feminino
Planeta regente: Vênus
Exílio: Plutão
Exaltação: Lua
Queda: Urano


Touro é o símbolo da produtividade e persistência, do ritmo lento e decidido. É o primeiro signo do elemento terra, muito ligado às sensações físicas. A regência de Vênus dá aos taurinos afetividade, sensualidade e uma certa indolência. Signo que representa a busca de estabilidade e segurança, com tendência à possessividade e acumulação, o que gera dificuldade com as mudanças. Touro prefere os caminhos seguros e conhecidos.


Características: paciência, persistência, sensualidade, busca de paz, praticidade, estabilidade, sentido da forma e estética, harmonia, beleza, acomodação, teimosia, obstinação, materialismo, ciúme, possessividade. O taurino motivado pelo afeto (ou pelo materialismo...) busca com muita dedicação os seus objetivos, mas deve perceber quando é necessário desapegar-se.


A sensação de segurança é essencial na vida dos nativos de Touro. No amor, torna-se necessidade básica, sem a qual a felicidade fica impossível de ser alcançada. Apesar de serem extremamente carinhosos, resistem a se entregar totalmente, até que se sintam seguros com relação à pessoa amada. A regência de Vênus faz dos taurinos pessoas profundamente afetuosas, apesar de uma aparente aura de rigidez e frieza. É que sei coração precisa ser conquistado definitivamente, com redobradas demonstrações de confiança e fidelidade. Preferem, portanto, relações duráveis, constantes, em que se vislumbrem um futuro de união e apoio mútuos. Por isso, lidam então, com dificuldade, diante das separações e situações de perda. A sensualidade é outra marca típica dos taurinos, que encontram no contato físico a forma mais especial de prazer.



Os Taurinos são profundamente românticos e muito leais. Avaliam a harmonia que uma vida familiar feliz proporciona. Vão ao extremo para manter o companheiro feliz, o que não é nenhum sacrifício para esse sensível signo de Touro, quando estão amando.


A necessidade de uma vida agradável para os Taurinos é proporcional à necessidade que eles têm de compartilhar essa vida com alguém especial.


Sexualmente, são francos e práticos. Preferem uma aproximação direta, pois muita conversa ou sonhos complexos não fazem parte de suas características. Isso não significa que não sejam capazes de amar com sensibilidade. De fato, a profundidade da paixão dos Taurinos não pode ser compreendida pelos outros. A música ou outros aspectos sensuais, a expressão não-verbal parecerão familiar para eles.


Muito fiéis aos amigos e à família, preferem relacionamentos duradouros e procuram construir fortes alianças, embora possam mascarar sua natureza sensual, especialmente quando jovens.


Principal Característica: estabilidade.
Qualidades: lealdade, persistência.
Defeito: teimosia.

Nenhum comentário: