17/04/2012

Astrologia


A Astrologia é uma forma de comunhão com o cosmos, em que se lê nos astros uma interação entre o que acontece no céu com os eventos terrestres, partindo da premissa de que o universo forma uma unidade e somos nele parte e relação. É um conhecimento que se formou através de milênios e se perpetua sendo continuamente refinado.


Originalmente, o calendário marcava épocas de plantio e colheitas, demarcando as estações dos anos através das estrelas que apareciam no horizonte. O estudo do céu augurava também, através do movimento dos planetas pelo céu estrelado, épocas propícias a guerras ou ameaças à vida do rei, por exemplo. Mais tarde, confeccionando-se o mapa astrológico do instante exato do nascimento de uma pessoa, tornou-se possível tecer conjeturas sobre o destino e fases da vida em questão, em um processo de contínuo aprimoramento ao longo dos séculos.


Mapa Astral


O mapa astral vai muito além do signo solar de um indivíduo. Quando se diz que alguém é de determinado signo, significa que o Sol estava naquele signo quando a pessoa nasceu.


Mapa astral e posição dos planetas


No entanto, o mapa natal abrange não só esse astro, mas onde estavam todos os planetas do sistema solar quando determinada pessoa nasceu.
- Lua: indica de forma simplificada a forma de reagir emocionalmente;
- Mercúrio: o intelecto e a comunicação;
- Vênus: algo sobre a forma de afeiçoar-se do indivíduo;
- Marte: seu modo de ação;
- Júpiter: matiza sua filosofia de vida;
- Saturno:indica sua forma de se estruturar e seu senso de responsabilidade, e aponta, conforme a casa astrológica que ocupa, em que a pessoa é mais cobrada na vida.




Esses planetas distribuem-se, no mapa, em doze casas astrológicas.


O que é Signo Ascendente?


O signo ascendente é aquele que estava se levantando no horizonte quando a pessoa nasceu. É o que a pessoa mostra aos outros ao externar a sua personalidade; portanto, o que os outros podem ver da pessoa, e que pode estar em consonância com as qualidades do signo solar ou não.


O Sol é a pessoa em essência, colore seus valores e objetivos. O ascendente e os astros confabulam o modo de funcionamento da pessoa formando aspectos entre si. As qualidades e os desafios são mostrados pelos ângulos entre eles. E a distribuição pelas casas astrológicas indica as áreas de vida em que atuam.
Em uma analogia, os planetas seriam os atores; as casas, os cenários de vida em que são percebidos atuando.


Assim sendo, cada mapa é um universo de informações sobre o indivíduo, não se restringindo ao vulgarmente conhecido signo do mês. E o contínuo movimento dos astros pelo zodíaco vai formando ângulos geométricos com os planetas na posição onde estavam no mapa natal, configurando os aspectos que marcam as fases da vida.


É dessa forma que são possíveis as previsões astrológicas e o estudo do mapa natal, apontando características pessoais de modo muito mais preciso do que apenas se guiando pelo signo do mês em que a pessoa nasceu. Um mapa astral é ferramenta de autoconhecimento muito valiosa e complexa, que permite uma análise focada na singularidade da pessoa em vista.


Através de um estudo astrológico individual, o consulente pode sentir uma integração entre seus anseios e as datas possíveis para trabalhar melhor o seu processo de autofazimento e a realização de seus objetivos possíveis. O astrólogo não se torna onisciente de posse de um mapa, mas sabe dar orientações que são preciosas nesse caminho de busca de reintegração de qualidades específicas com seus desafios na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dállia Negra - 2016 | Template feito por: Adorável Design | Imagens de ícones e imagem do cabeçalho por: Jaque Design