08/03/2012

A Porta para o Inferno


A suposta porta para o inferno é localizado em Darvaza no Turcomenistão, onde esse buraco estaria queimando a mais de 40 anos sem parar, por isso muitos acreditam ser a passagem direta desse mundo para o inferno. 


A área Derweze é rico em gás natural. Durante a perfuração em 1971, geólogos bateu em caverna cheia de gás natural..
A terra abaixo da plataforma de perfuração em colapso, deixando um grande buraco com um diâmetro de cerca de 70 metros (230 pés) a 40 ° 15'10 "N 58 ° 26'22 "E. Para evitar a descarga de gás venenoso, decidiu-se a ser queimado. 
Geólogos esperava que o fogo iria usar todo o combustível em questão de dias, mas o gás continua queimando quase 40 anos depois. 
Os habitantes locais apelidaram a caverna "A Porta para o Inferno". Avançar para capturar o gás, a queima é mais seguro e mais amigável ao meio ambiente do que a liberação do metano para a atmosfera, o metano é um gás com efeito de estufa relativamente potente com um elevado potencial de aquecimento global de 72 (em média 20 anos) ou 25 (em média, mais de 100 anos ) . 


Turquemenistão planeja aumentar sua produção de gás natural. Em abril de 2010, o presidente do Turcomenistão Gurbanguly Berdimuhamedow visitou o local e ordenou que o buraco deve ser fechado, ou outras medidas sejam tomadas para limitar sua influência sobre o desenvolvimento de outros campos de gás natural na área

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Dállia Negra - 2016 | Template feito por: Adorável Design | Imagens de ícones e imagem do cabeçalho por: Jaque Design