Seres Míticos

[Seres Míticos][bleft]

Lendas

[Lendas][bsummary]

Personagens Ocultistas

[Personagens Ocultistas][twocolumns]

Magia das Velas


A história da vela acesa é tão antiga quanto à própria humanidade, originando-se na adoração do fogo. Os primeiros homens veneravam o fogo porque ele os aquecia, protegia e ajudava a fazer comida. As fogueiras domesticam eram guardadas com cuidado e protegidas do vento e da chuva. Com o passar do tempo o fogo passou a representar força, poder e habilidade para distinguir os terrores da noite.


Simbolicamente, a luz da vela representa iluminação, o poder energético do sol e a centelha de vida que reside dentro da alma humana. Como agentes do elemento fogo, as velas reagem rapidamente aos encantamentos mágicos e á visualização criativa. O simples de acender uma vela cria uma atmosfera de magia, e, á medida que a escuridão cede lugar á luz, os desejos se transformam em realidade.
As próprias velas podem ser usadas como forma de magia pó incorporadas como parte de um encantamento. Em ambos os casos, a vela se torna o ponto focal. A cor, a forma e o tamanho da vela desempenham papéis importantes na arte de magia com velas. A cor significa a intento, a forma representa o objetivo, e o tamanho é a equivalente á quantidade necessária de tempo para a realização do encantamento.


A cor tem importância primordial na magia com velas. Há 12 cores básicas que oferecem vibrações sensoriais diferentes. A vermelha é fisicamente mais poderosa e potente, e a violeta é a mais passiva e espiritualmente receptiva. As cores primariam do espectro luminoso (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta) emitem energias específicas, simbólicas, de suas propriedades intrínsecas. Essas cores movem a energia para fora e para frente ou dentro e pra trás.


Além das sete cores primarias, há cinco cores adicionais usadas na arte de magia com velas: preta, branca, cinza, rosa e marrom. A vela preta ancora e absorve; a branca encoraja e apóia; a cinza raramente é usada por ser considerada vazia desprovida de movimento; a rosa atrai e incita; e a marrom estabiliza e mantém.
O tempo que a vela demora a queimar também é essencial para a magia. Cada cor do espectro tem o próprio comprimento de onda ou a própria freqüência é o equivalente de movimento e energia, ou seja, a quantidade necessária de tempo para ativar um encantamento. Portanto, uma vela que exija um tempo de quatro horas para queimar demora quatro vezes mais para funcionar do que aquela que queima em apenas uma hora. Entretanto, quando mais o encanto demorar e quanto maior a energia envolvida em sua formulação, mais duradouros serão os resultados.




Trabalho com Velas


O primeiro passo na magia com velas é escolher uma cuja cor e forma represente o seu desejo. Em seguida, você terá de vestir, ou energizar, a vela. Para isso, precisará ungir a vela inteira com o óleo apropriado. O óleo é essencialmente feito a partir de uma planta ou flor que também represente o seu desejo. Coloque um pouco de óleo nas pontas dos dedos. Concentrando-se em seu desejo, esfregue o óleo na vela, começando do centro para cima. Agora esfregue do centro para baixo. Certifique – se de cobrir a vela inteira com o óleo, infundindo-a com o seu desejo.


Cores das velas


Vermelho: coragem, força, sobrevivência, poder, sensualidade, ação imediata.
Rosa: amor, amizade, abrir o coração, acalmar as emoções.
Laranja: ação, atração, vender, criar resultados desejados.
Amarelo: comunicação, vender a própria imagem, persuasão, atração.
Verde: amor, fertilidade, dinheiro, sorte, metas pessoais.
Azul: criatividade, tranqüilidade, paz, percepção.
Índigo: sabedoria, autoconsciência, habilidade psíquicas
Violeta: poder, ambição, tensão, desenvolvimento espiritual.
Preto: proteção, devolver ou liberar negatividade, poder.
Marrom: estabilidade, pés no chão, ritos da terra, criar indecisão.
Branco: cor universal; pode ser usada para qualquer trabalho.
Dourado: prosperidade, atração, riqueza, aumentar


Dicas para magia com Velas


* Sempre que possível, faça as suas próprias velas. Enquanto a cera estiver líquida, adicione o óleo, as ervas ou as pétalas de flores correspondentes. Por exemplo, se estiver fazendo um encanto para dinheiro, acrescente óleo heliotrópio e folhas de hortelã.
* Ao vestir a vela, feche os olhos, concentre-se e visualize o que a vela representa. Veja mentalmente a manifestação de seu desejo.
* Lembre-se do tempo que a vela precisa para queimar quando for realizar um encantamento ou ritual.
* Ao criar seus encantamentos, use sempre à fase da lua adequada e a simbologia planetária. Isso alinhará o encanto com o fluxo natural de energia produzida pela lua e pelo planeta correspondente, dando-lhe mais poder.


Mapa Astrológico para as cores das Velas


Aquário: 20/1 – 18/2 - Verde Escuro
Peixes: 19/2 – 20/3 - Azul  
Áries: 21/3 – 19/4 -  Vermelho
Touro: 20/4 – 20/5 - Rosa
Gêmeos: 21/5 – 21/6 - Roxo
Câncer: 22/6 – 22/7 - Verde
Leão: 23/7 – 22/8 - Amarelo
Virgem: 23/8 – 22/9 - Cinza
Libra: 23/9 – 22/10 - Laranja
Escorpião: 23/10 - 21/11 - Vinho
Sagitário: 22/11 – 21/12 - Anil
Capricórnio: 22/12 – 19/1 - Marrom

Um comentário:

  1. O que significa uma vela queimar muito Rápido? O que significa uma vela queimar muito lentamente?
    Acendi 3x a vela 7 Manchas na minha vida, a 1ª vez durou mais de 1 dia a apagar, e das ultimas vezes que fiz durou 5 minuos a apagar os 7 pavios. O que significa?

    ResponderExcluir